inscreva sua startup agora!

Junte-se ao maior encontro de inovação de Foz de Iguaçu, PR

Faça sua pré-inscrição

Insira as informações básicas de contato.

2

Convite para Participação

Entraremos em contato com as empresas cadastradas e selecionadas para apresentarmos as possibilidades de participação no LDDA 2022.

Regulamento

Fienile dell’Innovazione 2022

 

1. Descrição, Características e Objetivos

O programa denominado Fienile dell’Innovazione é promovido pelo Grupo Fienile, em parceria com a Xingu Capital e Inbix Ventures S.A. O Fienile dell’Innovazione é um programa que objetiva conectar startups com grandes atores da cadeia do agro nacional e internacional para geração de negócios. Esta conexão promove oportunidades de inovação em processos e produtos, ganho de visibilidade e inserções de mercado, e escala de tecnologias de impacto positivo na cadeia do agro.

As startups interessadas em participar podem fazer seu cadastro através da página: https://www.ledonnedellagro.com/startup

1.1 São objetivos do programa:

  1. Gerar negócios entre startups e grandes atores nacionais e internacionais da cadeia do agro (produtores, empresas, tomadores de decisão, formadores de opinião, investidores e ecossistemas);

  2. Gerar visibilidade para as startups inscritas junto ao público presente no evento;

  3. Incentivar a criação e/ou desenvolvimento de soluções inovadoras aplicáveis ao setor agroindustrial;

  4. Aproximar ao Grupo Fienile as startups que se conectam com agronegócio;

  5. Identificar soluções que possam vir a ser utilizadas pelo Grupo Fienile via prova de conceito ou contratação de serviço/produto;

Serão aceitas inscrições de projetos enquadrados em temáticas relacionadas à Inovações no agronegócio. Se enquadram nesta temática, mas não se limitam, as soluções que envolvam:

  1. ESG (Ambiental, social e governança);

  2. Produtividade no Agro;

  3. Infraestrutura e Logística.

A participação no programa não implica em obrigação, por parte dos organizadores e da promotora, em contratação de produtos/serviços ou investimento nas propostas inscritas, avaliadas e apresentadas.

2. Inscrições e Critérios Técnicos

O programa é destinado para Startups que tem seu negócio validado e estruturado, com comprovação de impacto positivo na cadeia do agro, e solução comercialmente viável.

Os participantes devem se inscrever através do site https://www.ledonnedellagro.com/startup. O período das inscrições inicia em 09/09/2022 e vai até 31/10/2022.

As informações necessárias para inscrição no programa são:

  1. Nome da Empresa;

  2. E-mail de contato;

  3. WhatsApp;

  4. Dados do representante C-Level da empresa;

  5. Identificação de área de inscrição:

    1. ESG;

    2. Produtividade Agro;

    3. Infraestrutura e Logística;

  6. Pitch Deck da Startup em PDF;

  7. Concordância com o uso de imagens pessoais em materiais de divulgação e apresentação relacionados ao escopo deste programa.

Para os selecionados para apresentações presenciais no PitchDay do evento Le Donne Dell’Agro (conforme item 7 do cronograma deste regulamento – seção 3) será necessário a apresentação prévia dos seguintes documentos:

  1. Contrato social;

  2. Comprovante de inscrição e Situação Cadastral do CNPJ;

  3. Cópia do CPF e RG dos sócios;

  4. Pitch Deck personalizado para o PitchDay do Fienile dell’Inovazione

Não serão aceitas inscrições incompletas ou com informações incorretas. O preenchimento das informações e envio dos arquivos é de inteira responsabilidade das startups.

 

3. Cronograma e Descrição de Etapas do Programa

 

4. Critérios de avaliação e composição da comissão julgadora no PitchDay

As startups inscritas serão avaliadas por uma comissão julgadora de especialistas do segmento, conforme os critérios abaixo estipulados:

  1. TIME: Capacidade técnica, dedicação e composição da equipe da startup.

  2. VALOR: avaliação de custo/benefício da solução e potencial de retorno de investimento.

  3. NEGÓCIO: Estruturação do negócio (modelo de negócio, produtos/serviços, maturidade tecnológica).

  4. RISCOS: Grau de adaptabilidade aos desafios no agronegócio brasileiro, e dificuldades de implementação do produto/serviço da startup.

  5. IMPACTO: potencial de mudanças positivas na cadeia do agro com a inserção da tecnologia.

As Startups selecionadas para a apresentação no PitchDay terão 10 minutos para suas apresentações, e 10 minutos dedicados a responder as dúvidas da comissão julgadora e da plateia. Cada startup selecionada receberá um modelo de PitchDeck a ser construído para o PitchDay do evento Le Donne Dell’Agro, conforme previsto no item 3 deste regulamento.

A comissão julgadora na etapa de PitchDeck (etapas 7 e 8 do cronograma) será composta de cinco membros indicados pelo Grupo Fienile, Xingu Capital e Inbix Ventures. Para sua composição, serão considerados princípios de diversidade, complementaridade, interdisciplinaridade e isenção de conflitos de interesse. Não haverá revisão de resultado, e o feedback será individual via e-mail, conforme cronograma deste regulamento.

 

5. Potenciais benefícios de participação

A participação do programa, bem como a classificação e escolha para apresentação no PitchDay não implica na obrigação de contratação de serviços ou produtos, bem como de investimento por parte do Grupo Fienile, Inbix Ventures e Xingu. Não há bonificações ou premiações monetárias previstas neste programa.

Os participantes selecionados para o PitchDay (etapa 7 do cronograma do programa) possuem como potenciais benefícios da participação:

  1. Apresentação do Pitch no espaço de inovação no evento Le Donne Dell’Agro 2022 no dia 24 de novembro de 2022;

  2. Participação e acesso à área de inovação em todos os dias do evento Le Donne Dell’Agro 2022;

  3. Exposição em espaço/estande compartilhado pelas startups finalistas selecionadas para o PitchDay, durante todos os dias do evento;

  4. Possibilidade de conexões com investidores, empresas, venture capital, embaixadores e demais presentes no evento;

  5. Dar visibilidade para seus produtos e soluções;

  6. Angariar parceiros estratégicos para seu negócio;

  7. Possibilidade de desdobrar investimentos, mentorias e acelerações.

O público do evento envolve: patrocinadores do evento, investidores anjos, fundos de investimento, formadores de opinião do agro, produtores do agro, indústrias, grandes cooperativas, cooperativas agroindustriais, embaixadores, pesquisadores, ecossistemas de inovação, parques tecnológicos, tomadores de decisão, entre outros.

 

6. Participação Voluntária

A participação no programa é voluntária. Não serão cobradas taxas de inscrição para participação.

Os organizadores reservam o direito de recusar a inscrição das startups a qualquer momento, desde que não atenda às condições previstas neste regulamento:

  1. Apresentação de informações incorretas;

  2. Não cumprimento dos prazos;

  3. Entrega de soluções que não sejam de autoria própria;

  4. Incompatibilidade com o perfil do programa.

Os organizadores não se responsabilizam por falhas nos e-mails, quedas no sistema, ou demais questões tecnológicas que possam implicar na não participação no programa.

A participação no programa implica na aceitação e cumprimento deste regulamento. Ao inscrever-se, o participante aceita o uso de seu endereço de e-mail para fins de comunicação e atualizações relativas ao programa durante sua vigência.

  1. Disposições gerais

Em casos de divergência de interpretação do regulamento ou quanto à execução das obrigações decorrentes, ou ainda constatando-se a existência de lacunas, o corpo técnico dos organizadores solucionará tais divergências de acordo com os princípios de boa-fé, equidade e razoabilidade.

O programa poderá ser divulgado por redes sociais, rádio, folhetos, displays, internet, e especialmente através do site do evento, além de outros meios de mídia, a critério dos organizadores do evento.

As dúvidas e as controvérsias oriundas de reclamações dos participantes do Programa deverão ser dirimidas por seus organizadores.

O regulamento completo do programa estará disponível no site durante todo o período de sua vigência.

 

Foz do Iguaçu, 9 de setembro de 2022

capture-20220923-151808.png

FAQ – Fienile Dell’Innovazione 2022

 

1. Qual é o prazo das inscrições?

De 09 de setembro a 31 de outubro de 2022.

 

2. Ainda não tenho uma startup, apenas a ideia ou projeto. Posso me inscrever?

Não. O edital é destinado às startups com negócios que possuam soluções comercialmente viáveis, com comprovação de impacto positivo na cadeia do agro.

 

3. Como saber se minha startup é interessante para o programa?

Se sua startup se conecta de alguma maneira com o Agro, é interessante. Especialmente se tem o modelo de negócio ou soluções focadas em ESG (ambiental, social e governança), Produtividade do Agro, ou Infraestrutura e Logística para o Agro.

 

4. A Fienile será investidora da minha startup?

Não necessariamente. A inscrição e participação no programa não garante investimento por parte do Grupo Fienile, entretanto garante uma aproximação da startup ao Grupo Fienile, Inbix Ventures e Xingu Capital.

 

5. A Inbix Ventures ou a Xingu Capital serão investidoras da minha startup?

Não necessariamente. A inscrição e participação no programa não garante investimento por parte da Inbix Ventures ou da Xingu Capital, entretanto garante uma aproximação da startup ao Grupo Fienile, Inbix Ventures e Xingu Capital.

 

6. Todas as startups inscritas poderão participar gratuitamente no evento Le Donne Dell’Agro?

Não. Somente as startups selecionadas para o PitchDay terão o acesso gratuito ao evento, à área de inovação, ao PitchDay e ao espaço/estande compartilhado de exposição de startups durante todo o evento.

 

7. Quantas startups participarão do PitchDay presencialmente em Foz do Iguaçu no Evento Le Donne Dell’Agro?

Serão selecionadas até 7 (sete) startups para participação no PitchDay do evento.

 

8. Caso minha startup seja selecionada para o evento/PitchDay, é possível participar remotamente do PitchDay em Foz do Iguaçu?

Não. O PitchDay está planejado para acontecer de modo presencial no evento e potencializar todas as conexões que o evento presencial proporciona.

 

9. Há ajuda de custo para deslocamento de startups selecionadas para o PitchDay?

Não. Entretanto, há cortesia de entrada, espaço/estande compartilhado para exposição da sua startup e participação no evento Le Donne Dell’Agro para todos os dias.

 

10. Caso minha startup seja selecionada para o PitchDay evento, quantas cortesias de entrada no Le Donne Dell’Agro serão destinadas a cada startup?

Poderão ser destinadas até 3 (três) ingressos de cortesia ao evento por startup.

 

11. Quais os benefícios para minha startup caso seja selecionada para o PitchDay?

Possuem como potenciais benefícios:

a) Apresentação do Pitch no espaço de inovação no evento Le Donne Dell’Agro 2022 no dia 24 de novembro de 2022;

b) Participação e acesso à área de inovação em todos os dias do evento Le Donne Dell’Agro 2022;

c) Exposição em espaço/estande compartilhado pelas startups finalistas selecionadas para o PitchDay, durante todos os dias do evento;

d) Possibilidade de conexões com investidores, empresas, venture capital, embaixadores e demais presentes no evento;

e) Dar visibilidade para seus produtos e soluções;

f) Angariar parceiros estratégicos para seu negócio;

g) Possibilidade de desdobrar investimentos, mentorias e acelerações.

 

12. Haverá algum tipo de premiação para as melhores startups do PitchDay?

Não há premiação prevista pelo regulamento do programa.

 

13. Há algum tipo de taxa de inscrição no programa?

Não há cobrança de taxa de inscrição para participação no programa, ou para a posterior fase de seleção e apresentação.

 

14. O programa garante POC (prova de conceito) junto ao Grupo Fienile?

A participação no programa não prevê garantias de efetivação de POCs junto ao Grupo Fienile, ou quaisquer contratações de serviços e estabelecimento de parcerias.

 

15. No que consiste as ações de acompanhamento pós-evento?

Na eventual efetivação de ações de desdobramento pós-pitchday, tais como a concretizações de POCs, contratação de serviços, agendamento de visita técnica, parcerias de desenvolvimento, investimento e/ou aceleração, serão realizadas ações individuais de acompanhamento entre a startup e os organizadores do programa para efetivação das ações traçadas.

 

16. Qual é o público participante do evento Le Donne Dell’Agro?

O público do evento envolve: patrocinadores do evento, investidores, anjos, fundos de investimento, formadores de opinião do agro, produtores do agro, indústrias, grandes cooperativas, cooperativas agroindustriais, embaixadores, pesquisadores, ecossistemas de inovação, parques tecnológicos, tomadores de decisão, entre outros.